terça-feira, 22 de maio de 2012

EU FUI: Peça Sem Pensar


Nesse domingo, assisti à peça Sem Pensar, que eu já tinha divulgado aqui.

Uma surpresa logo no início: o público era recepcionado na entrada do teatro por todo o elenco da peça. Entre eles estava a Denise Fraga com muita simpatia e bom humor nos agradecendo por ter ido ao teatro.

Quanto a peça.. posso dizer que é maravilhosa!
Uma mistura perfeita entre drama e comédia. Em cada risada, há uma dose de identificação com as relações que temos hoje: a cada dia estamos mais cegos para o outro, não o notamos, não percebemos suas dificuldades, seus anseios, porque estamos imersos em nossos próprios problemas.  

A peça foi escrita por uma jovem de 17 anos, chamada Anya Reiss. É interessante imaginar como uma pessoa tão jovem conseguiu representar de forma irônica, engraçada e ao mesmo tempo crítica o que está destruindo as relações familiares: a falta de sincronia, de companheirismo, de percepção do outro, de perdão, além do isolamento.
A peça termina e você sai com aquela sensação de ter aprendido uma lição de vida, mas com a leveza de quem riu a noite toda.

A atuação da Denise Fraga é um capítulo a parte. Ela sem falar nada já nos faz morrer de rir. Como destaque também, Júlia Novaes dá um show representando a pré-adolescente Delilah.

Não tenho certeza se eles retornam à Fortaleza, mas, caso tenham a oportunidade.. não deixem de assistir! Vale a pena demais.

Você também foi? Conta pra gente o que achou. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário